Videogame ajuda a manter o cérebro jovem!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Playstation Store | Zero3Games
Videogame Sony Playstation

Todos que jogam videogame provavelmente o fazem porque adoram. Agora além de gostar, de acordo com um estudo publicado recentemente, o videogame faz bem para a mente.

Segundo o estudo, idosos que jogam videogame têm mais facilidade em realizar tarefas que exigem mais coordenação. Os resultados não mudaram muito se comparados a grupos mais jovens como diz o estudo:

“Grupos mais velhos apresentaram em atividades que demandam um nível de prática mais alto, um resultado semelhante a grupos mais jovens em atividades de níveis mais baixo, sugerindo que algumas diferenças de idade podem ser superadas apenas pelo treinamento.”

Tradução nossa.

Logo ficou evidente para os responsáveis pelo estudo, que jogar videogame, é benéfico para a mente!

Os idosos selecionados para participar do estudo têm entre 70 e 80 anos e conseguiram bons resultados inclusive ao realizar múltiplas tarefas.

Para os testes, os cientistas analisaram entre 2012 e 2017 os dados do jogo Ebb and Flow, que interpreta, formas e movimentos. E assim, com base nos dados escolheram mil pessoas para participar do estudo.

Para nós que não temos a sorte de participar de um estudo assim, resta apenas aproveitar e começar a jogar o quanto antes, ou, se você já joga, continuar jogando até a velhice! Lembre-se que a faixa etária dos idosos do estudo é entre 70 e 80 anos. Prepare os dedos e os jogos, e para os jogos na nossa loja você encontra Gift Cards para várias plataformas, passe lá e aproveite!

Não conhece nossa loja ainda? Confira esse artigo que preparamos pra sanar as suas dúvidas!

Fonte: Revista Galileu