Cover Image for Uber

Uber

Resultado de imagem para Uber
Uber

O que é!?

Primeiramente, você já ouviu falar do Uber, com certeza! Se não, vamos lá!

A empresa veio com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e a forma como elas se locomovem. De acordo com o slogam da própria companhia:
“Make transportation as reliable as running water, everywhere, for everyone”, que livremente traduzido significa “Tornar o transporte tão confiável quanto água corrente, a todos os lugares, para todas as pessoas”. E mais recentemente mudou para “We ignite opportunity by setting the world in motion” que significa “Nós inflamamos a oportunidade colocando o mundo em movimento.”

Serviços oferecidos

Agora que já sabemos o que é a empresa, vamos falar de como ela atua no Brasil. Mas por curiosidade, você sabe o que significa Uber? Em alemão, “Uber” significa algo incrível ou superior.

E os serviços que a Uber oferece, são realmente incríveis! Confira:

Para passageiros

Vamos falar primeiro de como podemos usar os recursos para deslocamento, depois de como ganhar dinheiro. 😊

Uber X

Resultado de imagem para Uber x
Uber X

Neste produto, a empresa oferece serviços de locomoção em carros compactos, com ar-condicionado e 4 portas. O principal diferencial nesse serviço é o preço! Nessa modalidade, os carros por serem mais econômicos oferecem um custo por quilometro menor. Assim, sendo, o preço final para passageiros fica bem mais interessante. Sem falar que, como é um serviço baseado em veículos mais populares, há uma agilidade muito maior na hora de pedir o seu transporte. Ideal para o cotidiano e aqueles deslocamentos curtos.

Uber Juntos

Resultado de imagem para Uber juntos
Uber juntos

Imagine que você aguarda um transporte para ir para uma festa. Só que por acaso um amigo seu que está indo para lá passa por você de carro. Por ser seu amigo, ele naturalmente te levará, afinal ambos vão ao mesmo destino. Agora pense na possibilidade de fazer isso com uma pessoa que esteja indo para o mesmo destino do seu! Pois é, assim funciona o Uber Juntos, você e uma pessoa que tem o mesmo destino compartilham um veiculo, dividindo assim o custo.

Quantas vezes não observamos, carros, carros e mais carros passando. Todos, muitas vezes, com apenas o motorista 😒. Alguns as vezes, são até colegas de trabalho e vão para o mesmo lugar, cada um em um carro. Com o Uber juntos, além de economia, preservamos o planeta!

Uber SELECT

Resultado de imagem para uber select
Uber Select

As vezes, estamos em um grupo de amigos, um grupo de 4 pessoas! Pensando em ter mais conforto e espaço para a viagem, a empresa criou uma categoria chamada de Uber Select. Com carros maiores e mais confortáveis, rachar o caminho fica ainda melhor. O preço na hora do rateio nem faz uma diferença tão grande assim, porém, se você for usar o transporte sozinho, a diferença se torna considerável.

Uber BLACK

Resultado de imagem para Uber black

Quase como um serviço de primeira classe, essa modalidade oferece carros ainda melhores que os da categoria anterior. Nessa modalidade o preço quase dobra em relação ao Uber X por exemplo, mas, o luxo e conforto são de outro patamar. Os carros sempre com ar-condicionado ligado e bancos de couro dão a sensação de um transporte mais exclusivo. Ideal para reuniões a trabalho e situações mais formais. Não que não seja ideal para outras situações, aliás essa categoria se enquadra em qualquer situação.

Uber X VIP

Resultado de imagem para uber x vip
UberX Vip

Para se tornar vip, o passageiro precisará usar o serviço muitas vezes no mês, meio que quase diariamente. Só que se tornando vip, o preço não muda na categoria, acontece que a empresa vai passar a enviar os melhores motoristas, ao menos, os que tem uma avaliação de 4,5 ou 5 estrelas. Ao final de cada corrida vip ou não, motorista e passageiro são avaliados um pelo outro. Ao fim de algumas corridas, uma nota de passageiro e uma de motorista são atribuídas respectivamente. Ao solicitar uma corrida sendo Vip, seu motorista precisará ser excelente, afinal, para a empresa, você é um passageiro vip!

Uber BAG

Resultado de imagem para uber bag

Saindo para viajar, família completa, muitas malas e um bando de coisas. Onde acomodar tudo!? Já que não tem como ir de carro para o aeroporto e deixar o carro lá por dias.

A solução é bem simples, vá de Uber Bag! Com um carro mais espaçoso e com um porta-malas avantajado, essa é categoria ideal. Cabendo até 6 malas no carro, dá pra ir ou voltar, tranquilo.

Ganhe dinheiro com a Uber

Se você tem algum carro que se encaixa nas categorias que falamos anteriormente e atende as regras da legislação do seu estado, pode se candidatar a uma vaga de motorista. Lembrando que, não há vinculo de trabalho com a empresa, você apenas utiliza o serviço deles que conecta o serviço que o motorista oferece ao passageiro que procura. Quer saber mais a fundo como funciona? Confira esse vídeo.

Formas de pagamento

Com opções diversas de pagamentos fica até dificil escolhe a melhor. Mas vamos falar apenas de duas aqui pra não tornar a escolha ainda pior.

Pagamento em dinheiro ou cartão de crédito

Assim como boa parte dos meios de transporte, o Uber aceita pagamentos direto ao motorista em dinheiro ou por cartões de crédito, que precisam ficar cadastrados no aplicativo. Em alguns artigos, já explicamos que isso não é lá uma boa prática. Convenhamos, que a praticidade torna essa uma das melhores opções, porém há uma ainda melhor!

Uber Cash

Como já dissemos, os pagamentos no aplicativo evoluíram de tal forma que atualmente, é possível adquirir fundos para o aplicativo numa espécie de carteira. Como funciona?

Basicamente, é um tipo de carteira, que fica com um saldo e que aos poucos o valor vai sendo reduzido de acordo com as corridas. Mas até aí não há vantagem! Exceto, que, ao usar esse modo de pagamento, o passageiro recebe 5% de desconto em suas compras. E se ainda utilizar uns cartões pré-pagos o negocio fica ainda melhor. Combinados essas duas modalidades de pagamentos podem render uma boa economia e praticidade! Sem falar que os crédito do Uber cash, servem para o Uber Eats.

Na Zero3Games é possível adquirir cartões Uber com crédito de 25 ou 50 reais. Além disso, você também pode presentear outras pessoas com os cartões presente.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Beta fechada de Sea of Thieves para PS5 neste fim de semana

Beta fechada de Sea of Thieves para PS5 neste fim de semana

Saiba mais
Xbox na capa da PlayStation Magazine, um feito histórico

Xbox estrela a capa da revista PlayStation Magazine, um feito histórico A capa da edição deste mês da PlayStation Magazine traz uma surpresa inesperada: o Xbox. Em um acontecimento inédito…

Saiba mais