Cover Image for The Last of Us 2

The Last of Us 2

Impossível falar do The Last of Us 2 sem antes falar do seu antecessor. O jogo lançado em 2013, considerado o melhor daquele ano, foi lançado para o PS3 e PS4. O conceito do jogo foi tão alto e surpreendeu de tal modo que para o The Last of Us 2 não esperávamos menos, ou melhor, não aceitaríamos menos.

O lance é que a problemática/trama do jogo não é tão bem aceita assim por algumas pessoas. Infelizmente, vivemos numa sociedade que adoece por conta de coisas como o “politicamente correto” e o pseudo moralismo cibernético. Aqui, no mundo dos jogos, a liberdade é fator primordial, e se um jogo não agrada, basta não joga-lo, por isso, algumas criticas têm se excedido. Vamos levar em consideração que o mundo em que vivemos não é perfeito, as pessoas não são perfeitas e se baseiam muitas vezes no que acham certo. Seguem muitas vezes as intuições na construção de uma bussola moral, assim, de diferentes perspectivas, uma situação pode estar errada e certa ao mesmo tempo.

Ninguém acha que é o vilão. O herói é questão de perspectiva.

Neil Druckmann – Diretor

The Last Of Us 1 e seu final

Essa fala do diretor cousou e tem causado muita polemica. Mas se a gente lembrar do final do 1, o que seria heroico? Deixar a Ellie morrer para salvar a humanidade ou salva-la? Levando em consideração que ele já havia perdido sua filha durante o início da pandemia, o que você faria?

Para não esquecer, o jogo ocorre em uma situação pós-apocalíptica, onde uma pandemia transformou a maioria das pessoas em criaturas parecidas com zumbis.

É pensando assim que o jogo foi construído, ou melhor, te fazendo pensar assim. Fazendo com que você tenha que tomar decisões que te obrigam a ter empatia, buscar justiça a qualquer preço e por aí vai. Ainda no 1, depois que Joel mata geral pra salvar a Ellie, ela ao despertar da anestesia o questiona sobre o ocorrido e Joel decide mentir sobre o que houve.

The Last Of Us 2

A história acontece 5 anos depois. Ellie agora tem 19 anos, e ela é o personagem principal e não se confunda com os flashbacks que tem durante o jogo.

Enredo e trama

Com uma história digna de uma novela, onde existem elementos de romance, picuinhas provocadas por fofocas, paixões e coisas do tipo, fica fácil viciar no jogo e querer saber todos os detalhes de tudo que acontece na história.

Pra começar, os tempos, parecem mais estabilizados. A vida está muito boa em Jackson e as pessoas parecem ter voltado a conviver em sociedade, com recursos básicos com refeições, casas e boa convivência.

Durante uma patrulha, Ellie, se envolve em um dos romances de que falamos antes e isso nos conduz a um cenário de combate com zumbis, que para surpresa de muitos, o Joel aparece para o resgate. Alguns momentos depois, Joel é capturado e torturado. Ellie que tava com um pressentimento e havia saído a sua procura, o encontra e testemunha sua execução.

Por isso, temos a grande motivação da frase dita por ela no trailer oficial há algum tempo – O desejo de vingança dela ficou bem claro e o recado foi dado – “Eu vou encontrar e vou matar até o último deles!”

Agora é sua vez de ir atrás da sua vingança. Desfrute da campanha que tem entre 25 e 30 horas de jogo, mais as horas de cinemática e história com aquele enredo de deixar as novelas no chinelo!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Beta fechada de Sea of Thieves para PS5 neste fim de semana

Beta fechada de Sea of Thieves para PS5 neste fim de semana

Saiba mais
Xbox na capa da PlayStation Magazine, um feito histórico

Xbox estrela a capa da revista PlayStation Magazine, um feito histórico A capa da edição deste mês da PlayStation Magazine traz uma surpresa inesperada: o Xbox. Em um acontecimento inédito…

Saiba mais