Resident Evil 3 Remake

Resident Evil 3 Remake
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma das franquias mais adoradas de toda a história está de volta. Depois de alguns remakes, agora vamos ter o privilégio de poder jogar Resident Evil 3 com qualidades sem precedentes.

Resultado de imagem para resident evil 3
Imagem que supostamente vazou de Resident Evil 3

Essa imagem acima aparentemente vazou há algum tempo e deixou a galera especulando bastante, surgiram perguntas como:

– Como serão as partes no jogo?
– Como serão os inimigos?
– Será que terá áreas novas?

Ainda não sabemos ao certo as respostas, mas o que gostariamos já está acontecendo. Teremos uma versão de remake e de alta qualidade. Se novos inimigos serão adicionados, novas áreas surgirão não faz muito diferença, o importante é que apesar de buscarem inovações, que o jogo continue com parte de sua originalidade.

Um pouco sobre a versão original de Resident Evil 3

A época do lançamento, o jogo já apresentou gráficos surpreendentes! Além de uma jogabilidade e dinâmica de certo modo a frente do tempo. Poucos jogos daquela época tinham as características trazidas pelo jogo.

Primeiramente, a Capcom já está é atrasada. Deveriam ter feito esse remake há um bom tempo… Primeiro porque os fãs já se encarregaram de faze-lo rodando em emuladores e em segundo lugar porquê o pessoal já não aguenta mais esperar. Você pode se perguntar – “Ora, se já existe o remake feito pelos fãs, porque precisamos de um oficial?”

A principal vantagem de termos um remake oficial de Resident Evil 3 é que eles podem trabalhar melhor os elementos do jogo. Além de poder usar os aprendizados com os anteriores. Afinal, convenhamos, ninguém melhor do que o pai da criança para dar novos horizontes pra ela, certo?

Um bom exemplo, é que nessas novas versões em HD que surgem na internet, geralmente não há uma grande melhora nos elementos como os ícones de itens e personagens. Devemos ser justos, é muito difícil fazer algo desse tipo, e louvados sejam, aqueles que se dispõem a fazerem atividades como essa.

Remake do Resident Evil 2

De certo modo, essa versão deixou a desejar, não pela qualidade ou jogabilidade, mas por alguns elementos não terem sido melhor trabalhados. O principal de todos, foi a falta de variedade nos modelos de zumbis utilizados.
Para alguns de nós foi algo bastante lamentável.

Nesse remake, há uma grande facilidade de encontrar zumbis com os mesmos trajes por exemplo, ou em outros termos idênticos.

Imagem relacionada
Resident Evil 2 Remake

Por outro lado, como há de certo modo uma cronologia paralela nos eventos entre o Resident Evil 2 e o Resident Evil 3, afinal, tudo se passa na mesma cidade – Racoon City, não precisamos esperar nada de novo com relação aos desdobramentos de tais eventos.

O passado do Jogo

Quando foi lançado, em 1999, o jogo fez muito sucesso e impressionou com sua dinâmica e diversos outros fatores. E não dá pra dizer com certeza se teremos alguns recursos como as tomadas de decisões em momentos tensos no jogo. É bem provável que sim. Além disso, nos tempos de Playstation 1, os recursos eram bem limitados e algumas coisas foram feitas para contornar certos problemas. Uma delas era o cenário ser “carregado” comodo a comodo. Particularmente isso parecia um trava trava e era até angustiante em certos momentos quando precisávamos escapar do Nemesis ou algo menos perigoso.

Nos tempos antigos, essas transições ocorriam para ‘mascarar’ os Loadings, no lugar de colocar uma tela de carregamento ou algo do tipo toda vez. Porém, parece que isso não é mais necessário, levando em conta os recursos disponíveis nos dispositivos. Talvez isso permaneça para manter a originalidade do jogo, ou quem sabe a qualidade fique tão absurda que isso seja novamente necessário. Fãs que já conhecem a franquia de longa data, não estão lá muito preocupados com isso. Até porque, já zeraram o jogo centenas de vezes e buscam por novidades. Legal mesmo seria, talvez, uma continuação do jogo. Quem sabe né!?

Personagens

I can’t believe i’m still alive

Jill Valentine

Por falar nela, existe uma insatisfação por parte da galera, pois há uma técnica de transformação do rosto de um modelo que é transformado em uma imagem 3D. Acontece que, a atriz escolhida nas versões anteriores, não é a mesma escolhida nesse novo remake de Jill. Independente disso, o jogo feito pela Capcom está muito bem feito, confira:

Resultado de imagem para Jane shishlyannikova
Jill Valentine
Resultado de imagem para fotogrametria resident evil 3
Leon
Resultado de imagem para Nemesis remake
Nemesis

O nosso algoz, pode vir mais inteligente e mais agressivo. Não é de se esperar algo diferente, afinal, isso já existe em jogos como Left4Dead2. Por lá os zumbis são inteligentes e tem até o modo multiplayer, no qual, outros jogadores ocupam o papel dos Zumbis.

Por falar em Multiplayer, é possível que nessa nova versão tenhamos um modo assim, talvez um CO-OP ou um modo competitivo.

Finalmente o jogo vai sair, e se você já não consegue mais aguentar, aproveite pra jogar as versões anteriores ou as emuladas e relembrar os velhos tempos. O jogo já está disponível na pré-venda na Steam, por isso, não deixe de passar na nossa loja e comprar os créditos para comprar o jogo na sua plataforma favorita!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×