Cover Image for Playstation Store: Tudo o que você precisa saber para aproveitar essa plataforma!

Playstation Store: Tudo o que você precisa saber para aproveitar essa plataforma!

A Playstation Store é uma plataforma de compras online com vários produtos e serviços disponíveis para usuários de consoles da Playstation®. A loja virtual oferece várias opções de conteúdo pago e gratuito, assim como benefícios e promoções recorrentes para seus usuários aproveitarem os melhores itens, jogos e lançamentos.

Além disso, através de assinaturas exclusivas, é possível receber conteúdo e promoções também exclusivas, que agregam no custo benefício de adquirir essas modalidades para seu PS4.

Confira nesse artigo algumas opções e modalidades oferecidas pela Playstation Store e como aproveitar essas vantagens.

Playstation Store | Zero3Games

Playstation Network

A Playstation Network é a plataforma onde os usuários precisam se cadastrar para ter acesso a Playstation Store e outras modalidades, como Playstation Plus, Playstation Music e Playstation Video.

Esse sistema oferece um serviço de multijogador online, com conteúdos digitais administrados pela Sony. O usuário pode se cadastrar através do PS4, PS3, PS Vita e PSP. Essa conta na PSN possibilita que o jogador possa realizar compras na loja online da PS.

As compras podem ser realizadas através de crédito na carteira do usuário, que podem ser adquiridos por cartões pré-pagos ou cartões de crédito ou débito. Além disso, essa conta possui um sistema de “lista de downloads”, onde todos os conteúdos baixados ficam armazenados e registrados.

Dessa forma, o usuário pode transferir e compartilhar seus downloads em diferentes consoles.

Administrando tudo de uma mesma conta

Em uma única conta na PSN, é possível ter acesso aos consoles PS3, PS Vita e PS4, sem a necessidade de criar vários usuários diferentes. Só é necessário ter acesso ao ID para login, com e-mail e senha, para poder acessar a conta entre as três plataformas.

O processo de transição é bem simples e compartilha o avatar e o nome do jogador. Além disso, o conteúdo da lista de downloads e da carteira também são compartilhados entre as contas. Outra opção possível é manter uma conta principal, e criar subcontas que serão administradas por ela. Essa modalidade é bem útil para pais que desejam manter seus filhos seguros e controlar o conteúdo acessado por eles.

Playstation Store Controle TV | Zero3Games

Compra de conteúdo

Os conteúdos disponíveis são de grande variedade, podendo ser encontrados produtos pagos e também versões gratuitas. A Playstation® disponibiliza diversos jogos, lançamentos, multimídias e entretenimento para que seus usuários possam usufruir dos benefícios de se ter uma conta na PSN.

Tudo o que for adquirido pela conta principal, poderá ser compartilhado com as demais contas associadas. Todo o dinheiro adicionado a carteira da PSN, ficará diretamente ligado ao perfil do usuário, e não a um console específico. Dessa forma, o dinheiro pode ser utilizado em qualquer conta e da forma que você preferir.

Assim como as contas associadas tem acesso ao conteúdo baixado pela conta principal, o usuário também pode ser esse acesso conectando em sua conta através de outro aparelho, como, por exemplo, o PS4 de um amigo. Basta utilizar o usuário e a senha e todos os dados do perfil, carteira e download serão carregados de onde forem logados.

PlayStation Plus

Em alguns consoles da PSN, a opção de jogar online é gratuita. No entanto, o PS4 necessita do serviço da PlayStation Plus para ter acesso ao modo de jogo online. Para obter esse acesso, é preciso adquirir um plano mensal ou anual de crédito para poder fazer parte do PS plus e aproveitar os diversos benefícios.

O compartilhamento entre contas associadas também funciona para esse caso. Ao adquirir uma assinatura PS plus de sua conta principal, suas contas de outro console também podem aproveitar as vantagens dessa modalidade.

Playstation Plus Banner | Zero 3 Games

É possível comprar cartões pré-pagos para 1 mês, 12 meses, 24 meses, entre outras opções. Porém, algumas opções podem estar disponíveis ainda apenas para as contas dos Estados Unidos.

Esses cartões só podem ser utilizados por contas que sejam dos EUA, não podendo ser usados para comprar assinaturas brasileiras. Mas há boas opções de assinaturas para o Brasil também.

Além de poder jogar online, o PS4 oferece diversas outras vantagens. Uma delas é a possibilidade de salvar seus dados de jogos em um tipo de nuvem, tornando esse armazenamento mais seguro e acessível.

As ofertas também são um grande atrativo da PS plus, a plataforma tem o hábito de oferecer muitas vantagens para seus assinantes todos os meses. Receber jogos gratuitos todos os meses e outros jogos com descontos exclusivos são algumas dessas opções. Com certeza as vantagens dessa modalidade fazem valer o custo benefício de adquiri-la.

No entanto, é preciso se atentar ao fato e que tudo o que você comprar nesse período, só estará disponível enquanto durar sua assinatura da PS plus. Ou seja, se você não renova-la, o conteúdo que você adquiriu não estará mais disponível.

Porém, esse conteúdo permanece armazenado e registrado em seu perfil da conta principal. Sendo assim, quando você renovar sua assinatura terá de volta tudo o que já adquiriu, mesmo que demore meses para assinar novamente.

Essa é uma das novidades que fazem essa modalidade de assinatura valer a pena.

Ofertas e promoções

A loja online para adquirir os produtos da PS Store fica aberta 24hr, sendo assim, você pode realizar suas compras quando quiser. A plataforma tem o costume de oferecer diversas ofertas e promoções para seus usuários, inclusive em datas especiais e comemorativas, como black Friday, Halloween, entre outras.

Playstation Store Promoções | Zero3Games

As outras opções de conteúdo, como músicas e filmes, também oferecem promoções e descontos exclusivos para os usuários da PS. Além disso, é possível associar essas promoções na plataforma, às promoções de cartões pré-pagos e gift cards, para acumular descontos e benefícios e poder aproveitar da melhor forma todas as vantagens disponíveis durante o período de oferta.

Você pode realizar as compras de dispositivos como o próprio console, computador ou macbook, tablet e dispositivos móveis usando Android ou IOS.

Reserva de lançamentos

Outra vantagem da Playstation Store está na possibilidade de reservar lançamentos e jogos ou filmes e aproveita-los em primeira mão. Você realiza a reserva antes mesmo da estreia, e assim que o conteúdo for lançado ficará disponível automaticamente e imediatamente para você.

Já pensou poder jogar jogos inéditos em primeira mão? Com a PSN você pode!

A PS recebe lançamentos e conteúdos exclusivos para poder contemplar seus usuários de forma a priorizá-los no consumo de conteúdo digital.

Variedade de jogos

Ao acessar a PS Store através do PS4, smartphone ou navegador web você encontra uma diversidade incrível de jogos disponíveis para aproveitar. Você pode pesquisar os jogos que mais combinam com o seu perfil, através dos temas e modalidades de cada um, e adiciona-los a sua coleção para jogar quando quiser, no conforto de sua casa.

Variedade Playstation Store | Zero3Games

Está longe do PS4 e surgiu uma promoção imperdível? Pode realizar a compra de seu celular, tablet ou computador sem problemas. Todos os jogos que você adquirir de seus dispositivos serão transferidos de forma automática para seu PS4, estando disponível assim que você acessá-la.

Armazenamento seguro na biblioteca

Cada jogo que você comprar através da PS store será acrescentado a sua biblioteca, sendo automaticamente transferido para o disco rígido da seu PS4. Dessa forma, você tem a liberdade de limpar seus consoles e manter o conteúdo seguro em sua biblioteca.

Você ainda pode realizar a transferência novamente sempre que quiser. Todas as fases e evoluções dos jogos ficam registrados, para que você possa dar continuidade da onde parou na próxima vez que for jogar.

Opção para acessar seus jogos de qualquer PS4

Como já citamos nos tópicos anteriores, a PS Store te possibilita a opção de acessar sua conta de qualquer outro PS4 ou PS4 PRO. Dessa forma, você pode acessar sua conta do aparelho de um amigo e baixar seus jogos armazenados para que vocês joguem juntos do PS4 dele.

Basta adicionar seu usuário e senha e todos os deus dados serão carregados no PS4 que estiver utilizando no momento.

Entretenimento

Além da diversidade de opções em jogos, a PSN Store também oferece um amplo conteúdo em entretenimento. Há opções de acesso a programas de TV, filmes, músicas, transmissões de vídeos e muitas outras opções de conteúdo.

Realidade Virtual

Com o Playstation VR é possível ter acesso ao mundo mágico da realidade virtual dentro de sua casa.

Playstation VR | Zero 3 Games

É possível assistir vídeos no YouTube em um ângulo de 360 graus, ou então aproveitar as outras opções de conteúdo disponíveis através da PS VR.

Leitor de multimídia

Através de um dispositivo USB ou qualquer servidor de multimídia você pode acessar esse conteúdo diretamente de seu PS4. Além das músicas, você pode reproduzir vídeos e até mesmo transmitir uma galeria de fotos através do leitor de multimídia agregado ao PS4.

Ao vivo

Com essa modalidade você pode acompanhar transmissões ao vivo da Twitch ou do YouTube para acompanhar seus jogadores e jogos favoritos ao vivo. Você pode assistir transmissões de seus amigos, capturas de tela e clips de vídeos que eles compartilharem ou até então, explorar jogadores e jogos ao vivo pelo mundo.

Playstation music com Spotify

Playstation Spotify | Zero3Games

Outro grande benefício do PS4 está em poder conectar sua conta Spotify ao aparelho, podendo reproduzir suas músicas e playlists através de seu PS4.

Ao conectar sua conta, você tem acesso imediato aos seus álbuns e músicas favoritas, assim como as outras milhares de opções disponíveis na plataforma. E o melhor, você pode ouvir tudo isso enquanto joga em seu PS4.

O acesso ao Spotify é feito por um menu rápido, ou então, através de seu dispositivo móvel conectado ao aparelho. Você poderá ouvir suas músicas sem afetar sua imersão durante o jogo.

Outras opções de entretenimento

Além das citadas acima, o PS4 oferece outras opções de entretenimento, como:

  • MEO – Filmes de animação e seleção de cinema independente;
  • Dailymotion – Vídeos, música, curtas, programas de TV e vídeos divertidos;
  • MUBI – Filmes clássicos e premiados pelo mundo;
  • Plex – Transmite sua coleção de música pessoal para seu PS4;
  • Qello – Transforma sua sala de estar em uma sala de concertos com os melhores músicos do mundo;
  • IGN – Notícias recentes de jogos de vídeo, análises e trailers da equipe IGN;
  • Gamereactor – Notícias, análises, trailers e artigos sobre jogos de vídeo da equipe;
  • SHAREFactory – Edita facilmente seus vídeos de jogos, com ferramentas e efeitos que te permitem valorizar os seus melhores momentos, do seu jeito;
  • Navegador de Internet – Possibilidade de navegar na web através do navegador presente no PS4.

Cartões e benefícios

Cartão PSN | Zero3Games

Para aproveitar todos os benefícios citados nesse artigo e muitos outros que estão disponíveis, você tem a opção de adquirir cartões pré-pagos em nossa loja online de forma rápida e prática.

A variedade de opções disponíveis te dá a liberdade de adquirir aquilo que você deseja ou o que cabe no seu bolso, para gastar como quiser em sua PS Store.

Você pode ter acesso a todos os benefícios da PlayStation Plus utilizando nossos cartões pré-pagos para assinatura de 24 meses para contas brasileiras. Há também opções de crédito para quem possui conta dos EUA ou de Portugal.

Você também pode adquirir cartões pré-pagos para gastar em sua PS Store como quiser, com opções de crédito variadas para sua necessidade.

Além disso, você também pode adquirir um cartão Spotify, para aproveitar as músicas em seu PS4 enquanto joga sem o incômodo das propagandas e podendo pular e escolher as músicas que quiser. Confira nossas opções e comece agora mesmo a aproveitar ao máximo os benefícios, vantagens e ofertas da PlayStation Store!

Nós da Zero3Games te desejamos muita economia e muita diversão em suas compras na Playstation Store!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Por dentro de Final Fantasy VII Rebirth: Assista ao primeiro episódio dos bastidores

A Square Enix lançou uma nova série chamada “Inside Final Fantasy VII Rebirth”, que oferece uma visão dos bastidores do tão aguardado RPG. O primeiro episódio, já disponível, foca no…

Saiba mais
O Retorno Triunfante de Sonic Heroes: Rumores Apontam para Remake na Unreal Engine 5

Fãs do icônico Sonic Heroes, preparem seus controles! Rumores empolgantes circulam na internet sobre um possível remake do clássico jogo de plataforma, que pode estar a caminho do próximo console…

Saiba mais