Cover Image for League of Legends: O líder entre os 5 jogos online mais jogados do mundo

League of Legends: O líder entre os 5 jogos online mais jogados do mundo

League of legends, também conhecido como LOL, permanece por mais de 3 anos consecutivos na liderança do ranking dos 5 jogos online mais jogados do mundo.

A prática diária do game pode desenvolver alguns benefícios para os jogadores.

Apesar do jogo não ser recomendado para menores de 12 anos, ele acaba atingindo todas as idades, desde os mais jovens até os mais velhos.

Com o game League of legends não há idade para se divertir!

O que é League of Legends (LOL)

Trata-se de um jogo online com mais de 100 milhões de downloads no mundo todo. O crescimento do jogo se mantém constante todos os anos e a tendência é que isso permaneça.

O game foi lançado em 27 de outubro de 2009 e consiste em competições entre equipes, onde é possível optar por jogar com qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, o que deixa a experiência ainda mais divertida.

League of Legends - O jogo

Além disso, é possível também realizar partidas com seus amigos no modo ranqueado. Com isso, há a opção de formar uma sala e convidar um amigo para o modo solo/duo, e até 5 amigos para o modo Flex.

Para jogar partidas ranqueadas é necessário que sua conta atinja o nível 30 e tenha no mínimo 10 campeões.

Entre seus vários modos de jogos, o mais popular deles consiste entre duas equipes de cinco jogadores de cada lado que se enfrentam na partida.

A cada ano que passa, League of Legends vem crescendo em sua popularidade e fidelidade de seus fãs.

Objetivo de cada partida

O objetivo das partidas é derrubar torres do time inimigo até conseguir atingir a base do oponente e destruir o Nexus, vencendo assim a partida.

Para que tudo isso aconteça, os criadores do jogo estimulam os jogadores a se enfrentarem em diferentes lugares do mapa.

Objetivos como dragões e baron são onde geralmente ocorre a maior quantidade de Team Fight, devido aos buffs e vantagens que advindas desses objetivos.

Quais são os Buffs dos dragões e baron?

Do início do jogo aos 35 minutos, nascerão dragões elementais aleatórios, dentre eles:

  • Dragão Infernal: aumenta o dano de ataque e poder de habilidade de todo time em 8%/16%/24%, baseado no número de marcas;
  • Dragão Oceano: se você não receber dano de campeões recentemente, você regenera 4%/8%/12% da sua vida e mana removida por segundo;
  • Dragão Terra: você causa 10%/20%/30% a mais de dano como Dano Verdadeiro em monstros Épicos (Dragão, Barão e Arauto) e Torres;
  • Dragão Vento: você ganha 15/30/45 de velocidade de movimento fora de combate;
  • Dragões Elementais acumulam até 3 vezes seus efeitos.

Após esses 35 minutos começam nascer os dragões anciões, de 10 em 10 minutos.

  • Marca do Dragão Ancião

Sempre que você causar dano a qualquer coisa, exceto às torres, você causará mais 45 + 45 por marca de cada dragão elemental, como dano verdadeiro adicional ao longo de 3 segundos.

  • A marca também melhora os efeitos

Fogo, Terra e Ar: Aumenta os efeitos em 50%
Água: Cura e Regeneração de mana aumentada para 15%

Oportunidades de ganhos com League of Legends

Dentro da plataforma do League of Legends, muitos jogadores conseguem exercer funções e ter ganhos com cada uma delas.

Umas das funções mais utilizadas que geram renda são as streamer e youtuber, onde os gamers dão dicas sobre o jogo.

Como o jogo cresce de uma forma absurda, quanto mais tempo passa, maior o número de jogadores em busca de streamers e youtubers que dão dicas sobre o jogo.

Até mesmo jogadores mais experientes conseguem adquirir dicas de alguns jogos explicativos mesmo de nível inferior, porque muitas vezes não percebemos nossos erros dentro do jogo.

Torneios Online

Acompanhar transmissões ao vivo de torneios, mesmo que não seja um profissional e não tenha intenção de ser um, é uma excelente forma de aprender com mas partidas e com cada função de cada jogador.

League of Legends - Torneios On-Line

Ao assistir outros jogadores jogar, você pode acabar descobrindo o seu estilo de jogo e elevando seu nível dentro do game.

Torneios presenciais

Aos times profissionais que disputam Torneios Online, há a chance de concorrer à várias vantagens.

Uma dessas vantagens são as vagas para os torneios presenciais, que acontecem em toda parte do mundo.

Com isso, é possível explorar o mundo com sua equipe, criar de novas amizades, novas culturas. Afinal, quem nunca sonhou em ser um Gamer Profissional e viajar o mundo fazendo aquilo que ama e tem prazer?

Não é preciso ser profissional para se divertir!

Mesmo com todos os benefícios de ser profissional, para se divertir não há necessidade de ser um.

Os criadores do jogo levam a diversão dos seus usuários ao pé da letra, por isso, investem e garantem que as experiências sejam as melhores possíveis.

Sejam iniciantes ou veteranos, é importante aproveitar cada partida da melhor maneira.

Por isso, não se sinta intimidado se ainda não jogar bem, mesmo que alguém do seu time ou do time inimigo te ofenda pelo seu rendimento na partida. A melhor opção nesse caso é silenciar e não dar atenção.

Caso você ainda não tenha experiência, mantenha sempre a calma e vá aprendendo aos poucos. O importante é se diverti, sempre!

Comunidade do League of Legends

A comunidade é uma parte muito divertida, porém, precisa ser aproveitada de forma consciente.

Nela, se misturam diversas pessoas com gênero, estilo e cultura diferentes, em busca de um só objetivo.

Um dos fortes exemplo da comunidade é um grupo no Facebook chamado Ilha da Macacada, onde participam atualmente mais de 1 milhão de membros.

Pelos profissionais que existem no jogo e pelas atitudes positivas da comunidade, o jogo conquista diversas pessoas.

Esse alcance se estende até mesmo para pessoas que não jogam, mas sentem interesse e se divertem acompanhando as partidas alheias.

A comunidade se destaca em streams e campeonatos mundiais, onde atinge milhões de visualizações durante suas transmissões ao vivo.

Pontos positivos da Comunidade

A comunidade muitas vezes vai além de apenas amigos virtuais e jogadores.

Como o exemplo do grupo citado anteriormente, jogadores se juntam para fazer boas ações como vaquinhas para pessoas com deficiência, para alguém que tem algum familiar doente sem condições de pagar o tratamento.

O legal é que isso faz com que a comunidade se torne uma família, onde todos usam a solidariedade e se juntam para ajudar o próximo.

Dessa forma, essas atitudes muitas vezes chegam até mesmo a salvar vidas, apenas com a união da comunidade.

Pontos negativos da Comunidade

Como tudo aquilo que envolve pessoas, a comunidade também tem seus pontos negativos, onde é preciso saber reagir de maneira amigável e responsável.

Um dos pontos negativos e que precisa ser alertado e conscientizado através da comunidade é a prática do cyberbullying, onde pessoas tóxicas acabam tentando desmerecer e ofender outras pessoas.

Essa prática precisa ser denunciada e repreendida entre as pessoas, para que tudo siga em paz, com diversão e sem prejudicar outras pessoas.

Afinal, essas atitudes negativas podem acabar causando problemas psicológicos para quem ouve ou sofre algum tipo de perseguição.

Como o público é composto por diversas idades, é importante levantar esse assunto em pauta, principalmente para conscientizar as pessoas ao mal que essa prática pode trazer para todos.

Denuncias (reports)

A empresa leva ao pé da letra cada denúncia feita, avaliando com a maior atenção possível cada denúncia, pois sabem dos estragos que algumas atitudes podem gerar no psicológicos de seus usuários.

Por isso, os jogadores podem ficar tranquilos em relação a seriedade da marca com o bem-estar de seus usuários.

O jogo tem um sistema excelente de denúncias que é avaliado uma a uma por moderadores da Riot Games, desenvolvedora do jogo.

As denúncias podem resultar em banimentos de jogadores que ajam com falta de respeito, agressividade, racismo, ameaças e até a atitudes mais sérias.

As denúncias podem ser feitas após o término de cada partida, tendo um campo onde você pode preencher um adicional e relatar o acontecido para ajudar na investigação da denúncia.

O que é preciso para rodar League of Legends?

O jogo tem requisitos mínimos e sem firula, pois é um jogo feito para ser bem simples e leve.

Na página oficial do jogo você consegue encontrar os requisitos básicos e como configurar para rodar ele do melhor jeito em sua máquina.Pré-requisitos | Zero3Games

Depois de criar sua conta, é só instalar, abrir e começar sua maratona rumo ao topo.

Como conseguir itens no jogo

Dentro do League of Legends a empresa possui sua loja que vende Campeões em promoções por rp, skins de personagens, sentinelas e ícones de invocador.

Além de skins, a loja também vende acessórios como bônus de xp, bônus de ip (ouro grátis), permissão para trocar seu nome de invocador dentro do jogo, permissão para trocar a nacionalidade e jogar com jogadores de outro país, se preferir.

Dentro do jogo, os usuários que possuem maior número de skins, maestrias e skins lendárias adquiridas em baús que vendem na loja, são os mais respeitados e todos já esperam um maior nível desses jogadores.

Vantagens de comprar itens na Loja

Ao colocar Riot Points “rp”, você tem como vantagem as promoções diárias tanto em itens, skins e campeões pela metade do preço.

Uma das coisas que os jogadores mais procuram dentro do League of Legends é subir rapidamente seu nível.

A cada nível que você sobe, você pode ganhar campeões, skins ou baús com prémios ao abri-los.

Na aba de acessórios dentro da loja do jogo, é possível encontrar diversas opções onde você pode comprar itens como BONUS DE XP, onde você acaba ganhando o dobro de xp que ganharia em uma partida normal sem esse bônus.

Podendo também dobrar o número de essência ganho por partida, aumentando mais ainda sua chance de adquirir muito mais itens dentro da loja.

Skins

O preferido da maioria de todos os jogadores, atingindo do iniciante até quem já possui uma certa experiência no League of Legends.

Ter skins possibilita que você tenha “roupas” e diferenciais no estilo de seus campeões, se diferenciando dos outros jogadores.

Skin é uma forma de você ser bem visto, além de aumentar a confiabilidade das pessoas em seu potencial e em sua jogabilidade com cada campeão.

É possível ter inúmeras variedades de skins de cada campeão, podendo encontrar melhor a que combina mais com você e com seu estilo.

Como adquirir Riot Points para comprar itens dentro do jogo

Para conseguir os famosos Riot Point ou “RP” como são conhecidos pela maioria, o processo é bem simples. Além disso, possuir rp te dá direito a todas vantagens que foram citadas acima.

Existem diversas formas de pagamentos como:

  • Cartão de crédito; portanto não são todas as pessoas que possuem acesso a essa forma de pagamento.
  • Boleto Bancário; porém existem taxas cobradas e a entrega do RP demora de 1 a 3 dias úteis, podendo muitas vezes você acabar ficando na mão quando a Riot decide lançar umas promoções bem atraentes.
  • Transferência / Depósito; As taxas são menores que as do boletos, porém a dificuldade dessa forma de pagamento é maior do que as outras, já que exige uma confirmação de pagamento através do email, podendo dar problemas e atrasar bastante, o prazo de entrega estimado é de 1 a 3 dias úteis.
  • Sms pelo celular; É uma das formas mais simples citadas até agora, porém essa opção é a pior forma de pagamento, a mais cara dentre todas as outras existentes, pois é cobrado tarifas altas e taxas altas, além de depender das operadoras.

Cartões pré pagos

Por fim chegamos na forma de pagamento mais rápida, prática e vantajosa de todas formas existentes dentro da plataforma, a compra através do cartão pré-pago League Of Legends.

Cartão Pré-Pago League of Legends | Zero3Games

Nessa forma de pagamento você não precisa possuir cartão de crédito e nem pagar tão caro como as outras formas citadas acima.

Dessa forma, é possível adquirir créditos dentro do jogo com total facilidade e eficiência.

Essa forma de pagamento ainda permite com que você presenteie seus amigos dentro do jogo, através dos gift cards League of Legends, acertando no presente para seus amigos ou familiares que são fãs de LOL.

Tendo o cartão pré-pago em mãos, o recebimento do RP no jogo é instantâneo, sem enrolação.

Na Zero3Games você encontra cartões que variam de R$10,00 a R$100,00 reais com um ótimo suporte.

Disponibilidade imediata – Ao adquirir o cartão, em até 20 minutos será enviado um código ao seu email e você poderá desfrutar de todas as vantagens do seus créditos.

Nós da Zero3Games te desejamos muita diversão e economia em suas compras!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Imprima gratuitamente suportes 3D para o headset Pulse Elite da PlayStation

A PlayStation lançou recentemente um projeto gratuito para os proprietários do headset Pulse Elite, permitindo que eles imprimam suportes 3D para o acessório sem nenhum custo. Os suportes estão disponíveis…

Saiba mais
Helldivers 2 Sucesso de vendas continua

Helldivers 2, lançado em 8 de fevereiro, continua dominando as vendas pelo mundo e no Reino Unido. No mês de março, o jogo da Sony superou dois grandes títulos de…

Saiba mais