Cover Image for Guia básico de Minecraft para os pais

Guia básico de Minecraft para os pais

Nesse período de quarentena os pais estão tendo que se reinventar para criar brincadeiras e atividades para os filhos. As escolhas fazem o que podem, aulas virtuais, conteúdo é o que não falta na internet, contudo, as vezes as coisas ficam meio massantes demais para os pequeninos e inclusive para os pais. Pensando nisso, a gente resolveu fazer um artigo com algumas dicas de um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos e favorito entre adultos e crianças.

Minecraft, 10 anos e ainda faz sucesso!

Já ouviu falar de Minecraft? Há algum tempo fizemos um artigo falando do sucesso que esse jogo. Incrivelmente, parece inabalável mesmo depois de 10 anos do lançamento. Por esse motivo, decidimos que deveria ser o escolhido.

Mas, admita, você que ainda não jogou e já viu o seu filho ali vidrado jogando por horas e horas e se perguntou:

— “Meu Deus, como que joga isso?”

Diabeisso?! | Memes de aniversário engraçados, Feliz aniversario ...
Fazemos essa cara quando olhamos pro jogo pela primeira vez

Primeira coisa que chama nossa atenção, são os gráficos que “deixam a desejar”. Mas, isso não é um detalhe que perturba os jogadores, afinal não interfere no jogo, ao contrário facilita. Confira!

O que exatamente devemos fazer no jogo?

Basicamente, Minecraft é construir coisas maneiras. Não tão simples quanto soa, tudo que você for construir pode ser obtido no universo quadriculado ou em termos mais compatíveis, usando os bloquinhos. Blocos fazem o jogo quadrado e são a assinatura dele, por isso os jogadores adoram esse gráfico.

No jogo é possível construir absolutamente tudo que sua imaginação conseguir criar! Castelos, parques países inteiros e inclusive o seu próprio avatar, customizando entre pás e diamantes. Dá pra imaginar? E não para por aí, além disso, podemos nos juntar a comunidades de jogadores para construir projetos ainda maiores, derrotar hordas de zumbis! O jogo buscou evoluir bastante nesses aspectos, atraindo ainda mais jogadores.

Gráficos, Monstros e Lutas!

Ainda sobre como é o jogo, é muito difícil falar do jogo e não falar dos gráficos. Muitas vezes até quem nunca jogou, já viu ou sabe como são os gráficos.

Já tem algum tempo que ouvimos falar de uma melhora nos gráficos ou o modo realista. Vamos deixar aqui um exemplo de como o jogo fica com gráficos mais “bonitinhos”.

Depois que a gente fala dos zumbis é natural, passar pela cabeça de alguns pais, aquela preocupação típica, — “Mas esse jogo é violento, então?”

Sendo bem sincero, não tem como lidar com zumbis de outra maneira.

Rick Grimes Meme - Imgflip
Não dá pra negociar com zumbis

Entretanto, não estamos falando de um jogo sangrento ou repleto de violência. Aí temos mais um ponto para os gráficos, por conta das suas características, não vamos ter efeitos quase reais e impactantes, nem tão pouco sangue.

Além de zumbis e monstros, podemos lutar com outros jogadores usando espadas e armas de combate simples, porém, as lutas não são sangrentas, como dissemos antes, o jogo não projeta sangue nos combates e ao perder uma luta e morrer o jogador apenas renasce onde ele iniciou o jogo.

Mas, não se engane, morrer pode ser frustrante, pois, ao morrer perdemos aqueles itens valiosos que fomos atrás para construir nosso projeto! Por isso, ao planejar alguma construção, é importante pensar em locais seguros para guardar os tesouros(goodies)! Assim é a experiência que o jogo nos proporciona.

Ok, vou jogar com meu(s) filho(s), mas como começar?

A beleza desse jogo é que não precisa de muito pra começar, mas vale lembrar que nem custa uma fortuna pra comprar o preço varia um pouco em algumas plataformas especificas. Por outro lado, além de adquirir o jogo, é possível comprar packs para customizar o personagem o mundo e diversas coisas. Essas personalização ou packs como são chamados, podem ser adquiridos usando uma moeda própria do jogo, as Minecoins.

Versões disponíveis do jogo

A melhor maneira de aprender a jogar Minecraft é ir direto ao jogo, conhecer os recursos. ir se familiarizando com o ambiente. Se tiver alguém pra te ajudar, fica ainda melhor, pois é possível criar um Reino exclusivo e praticar.

Boa diversão!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Apple permitirá que usuários baixem apps diretamente dos sites dos desenvolvedores graças à nova regra da App Store da UE

Em conformidade com o Digital Markets Act, a Apple fez outra alteração, anunciando algumas mudanças em resposta aos feedbacks recebidos dos desenvolvedores. A empresa de Cupertino lançará um novo recurso…

Saiba mais
Presenteie com Ifood e aproveite 12% de desconto!

O Dia do Consumidor chegou e a Zero3Games está com uma promoção imperdível para você presentear quem você ama: 12% de desconto na compra de cartões-presente Ifood! Comprando em nosso…

Saiba mais