Cover Image for Dicas de proteção para gamers – Corona Vírus

Dicas de proteção para gamers – Corona Vírus

Durante esse surto do Corona Vírus que acomete o planeta, todos devemos nos proteger e ficar em quarentena. Só que ficar em casa para um gamer significa horas e horas jogando videogames. Só que além de ter uma boa lista de jogos para a quarentena também é importante ter alguns cuidados.

Como limpar os controles, celular ou teclado?

Os lugares que mais concentram sujeira são, o celular e os controles todos eles. Meio que por razões óbvias não é mesmo? Pois bem, em todo lugar estão a procura do álcool em gel. Será que dá pra higienizar esses equipamentos? E o teclado do computador?

Calma, respira! Vamos lá. Primeiro ponto é que você não precisa sair feito um louco com medo de germes e achar que precisa desinfetar a casa toda. Até porque a única coisa que você vai conseguir é desenvolver TOC. Tirando quando recebemos visitas, os nossos controles estão infestados com as nossa próprias bactérias, uma vez ou outra que alguém nos visitava para uma rodada de jogatinas. Dito isso, caso você realmente queira ou precise limpar seus controles vamos ao passo a passo.

Primeira coisa a fazer sempre, é remover qualquer fonte de energia ou alimentação que o aparelho possuir. Depois, algumas pessoas recomendam usar o álcool 70%. O G1 inclusive, publicou recentemente matéria orientando com o fazer a limpeza desses Gadgets, confira. O fato é que para a higienização, um pano úmido com sabão basta. Até para não danificar os equipamentos. E para não ficar paranoico, lembre-se, o principal usuário é que importa. Ou seja, se ninguém além de você usa o dispositivo, tudo está, tranquilo!

3 motivos pelos quais você deve sempre limpar o seu teclado - TecMundo
Só cuidado para o seu teclado não estar assim

Ao contrário dessa imagem anterior, dificilmente seus equipamentos estarão tão sujos assim, e se no final das contas for jogar com alguém na sua casa, lembre-se de praticar as dicas que falamos anteriormente.

Tomar sol

Médicos indicam para algumas pessoas, e até mesmo os presidiários tomam sol, portanto, a dica para fortalecer a imunidade é tomar alguns minutos de sol todos os dias! Gamers costumam sair pouco para se exercitar e praticar atividades físicas ao ar livre. Tudo bem, mas não deixe de fazer algo leve, uma caminhada com alguns minutos de sol, uns 20, talvez 30 por dia já é o bastante. Pode ser difícil conseguir tomar sol nesse momento que passamos, mas talvez sentar-se próximo a uma janela enquanto lê as notícias no celular ou navegar no Facebook pode fazer a diferença!

Hidrate-se e alimente-se corretamente

Outra coisa que nós gamers não fazemos muito é beber bastante água. Como de costume ficamos horas jogando e tentando nos concentrar no desafio que é vencer algum jogo, acabamos muitas vezes esquecendo de beber água. Em algum casos passamos horas sem comer! Esses hábitos não são nada saudáveis. Prejudicam todo o nosso corpo, não apenas a imunidade, fazendo de nós, vitimas fáceis para o corona vírus e outros tipos de doenças!

Durma o suficiente

Essas recomendações de que 8, 10 ou 12 horas de sono são o ideal, podem não adequadas para todos. Estudos mais recentes mostram que cada individuo tem o seu número ideal de horas. É sabido que há uma quantidade mínima, porém, cada um deve determinar quantas horas são necessárias para fazer com que o seu corpo esteja descansado. Já sabemos de longa data que gamers são seres noturnos né? Pois é, acontece que poucas horas, não permitem a regeneração completa do corpo, nos tornando assim mais vulneráveis ao Corona Vírus.

Período de quarentena

Isso tudo, de nada vai adiantar se não respeitarmos o período de quarentena e as recomendações do Ministério da Saúde. No site oficial da saúde é possível ficar atualizado com as informações mais recentes e não cair em notícias falsas.

Para nós gamers não é nada de outro mundo não sair de casa. Por outro lado, para alguns de nossos entes queridos isso pode ser um grande martírio! Cade a nós, aliviarmos o sofrimento deles. Chame seus avós para uma vídeo chamada, ou talvez até um jogo de tabuleiro por vídeo, isso pode ser incrivelmente divertido, talvez nem tanto, mas para nossos parentes e amigos isso pode significar o mundo!

A melhor opção mesmo é ensinar a todos como jogar videogame e convidar todo mundo pra se divertir online. E pra isso, nada melhor do que adquirir os cards pra comprar os jogos direto na nossa loja! Assim, você não precisa sair de casa, nem seus parentes!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

O Retorno Triunfante de Sonic Heroes: Rumores Apontam para Remake na Unreal Engine 5

Fãs do icônico Sonic Heroes, preparem seus controles! Rumores empolgantes circulam na internet sobre um possível remake do clássico jogo de plataforma, que pode estar a caminho do próximo console…

Saiba mais
Prepare-se para montar o time dos sonhos no FC24: Tudo sobre o Team of the Year (TOTY)!

O EA SPORTS FC™ 24 está de volta com uma das promoções mais esperadas do ano: o Team of the Year (TOTY)! Esta é a sua chance de montar o…

Saiba mais